SESI OFERECE AULAS DE INSTRUMENTOS DE CORDAS PARA PESSOAS DE 7 A 90 ANOS

O programa oferece cursos gratuitos voltados para o desenvolvimento musical em violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

08/11/201916:26- atualizado às 15:57 em 08/02/2020

Iniciaram em 04/fevereiro as inscrições para ingresso nos cursos livres de iniciação musical e ensino de instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) oferecido no Núcleo de Música do SESI-SP em Atibaia. A iniciativa do SESI-SP contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica do aluno e na formação de um cidadão mais ativo em seu contexto social.

Ofertados para indivíduos de 7 a 90 anos, os cursos são gratuitos e divididos em quatro módulos: Iniciação Musical, ensino de música de forma lúdica e interativa para crianças de 7 a 9 anos; Iniciação Instrumental, oferece o primeiro contato com os instrumentos para jovens de 8 a 12 anos e 13 a 17 anos; Cordas Para Todos, oportunidade de aprendizado para alunos entre 18 e 90 anos; e Camerata de Cordas, grupo de referência no qual os alunos de 8 a 17 anos podem interagir com repertório mais avançado e realizar apresentações. As turmas serão distribuídas de acordo com o nível de conhecimento e idade.

Os cursos são semestrais, compostos por um encontro semanal de 1 hora e meia. As aulas estão previstas para iniciarem em 10/março. Os interessados devem comparecer pessoalmente na SESI ATIBAIA munidos de RG e CPF, RG e CPF do responsável (no caso de menores) e comprovante de residência.

Reforçamos que o curso visa promover com excelência o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. São cursos livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de sete anos.

 

Sobre as vagas disponíveis e horários em Atibaia - iniciação musical e o ensino em instrumentos de cordas friccionadas (Viola, Violino, Violoncelo e Contrabaixo), solicitamos entrar em contato nos telefones (11) 4411-5103 ou 4411-5032.