O que está buscando?

Teatro do Sesi-SP retoma programação presencial com espetáculo que retrata, de forma bem humorada e emocionante, a falta de comunicação de uma família

Se Existe Eu Ainda Não Encontrei, fica em cartaz de 14 a 22 de agosto, com entrada gratuita. Do inglês Nick Payne, com Helena Ranaldi, Luciano Gatti, Gustavo Trestini e Rafaela Ferreira, é dirigido por Daniel Alvim

 Por: Sesi São Paulo
17/08/202111:53- atualizado às 15:35 em 17/08/2021

Após vários meses sem programação e, consequentemente, sem público presencial, em razão do protocolo de enfrentamento à covid-19, parte dos assentos do Teatro do Sesi-SP voltarão a ser ocupados a partir do próximo dia 14 de agosto. Isso porque a peça teatral Se Existe Eu Ainda Não Encontrei, do dramaturgo inglês Nick Payne, será encenada nos dias 14, 15, 21 e 22 de agosto. Aos sábados, às 20h, e, aos domingos, às 19h; com tradução em Libras, no dia 21/8.

A entrada é gratuita, com ingressos reservados pelo Meu SESI. A apresentação seguirá todos os protocolos de segurança e terá capacidade reduzida a apenas 125 lugares para manter o distanciamento social necessário.

Em Se Existe Eu Ainda Não Encontrei, os personagens viscerais mostram como as pessoas, mesmo que estejam preocupadas em salvar a humanidade, encontram subterfúgios para fugir dos problemas íntimos na própria casa. Nesse contexto, os filhos são muitas vezes negligenciados por seus pais.

A narrativa retrata o cotidiano de GeorgeFiona e Anna, uma família aparentemente perfeita, mas que vê seu castelo de cartas abalado pela chegada de Terry – irmão mais novo de George, um jovem inquieto e problemático.

Os pais da adolescente Anna, ausentes, não percebem a vida solitária e o bullying que ela sofre por estar acima do peso, na escola onde a mãe trabalha. O pai é um pesquisador ambicioso, escreve um livro sobre as emissões de carbono, o que o torna distante aos problemas familiares. A chegada de Terry abala a forma como enxergam seus relacionamentos interpessoais.

 

Ficha Técnica

Texto: Nick Payne | Tradução: Fred Kling | Direção: Daniel Alvim | Elenco: Helena Ranaldi, Luciano Gatti, Gustavo Trestini e Rafaela Ferreira | Trilha Sonora: Marcello Amalfi | Iluminação: Wagner Freire | Cenografia: André Cortez | Figurinos: Anne Cerutti | Fotos: Pedro Waddington | Produtores: Helena Ranaldi e Daniel Alvim| Realização: Alvim Produções Artísticas e Arte Ranaldi Produções Artísticas | Idealização: Daniel Alvim e Helena Ranaldi

 

Serviço

Local: Teatro do SESI-SP, no Centro Cultural Fiesp
Endereço: Av. Paulista, 1313
Capacidade: 125 lugares
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Gênero: Drama/Comédia, Adulto.
Informações: http://centroculturalfiesp.com.br/ 
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI
Os assentos remanescentes serão disponibilizados 15 minutos antes do início do espetáculo.

 


Foto: Pedro Waddington

Leia também